quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dilma comemora aprovação de MP que altera seguro-desemprego e abono salarial

dilma
de Flávia Barbosa, O Globo:
A presidente Dilma Rousseff comemorou na noite desta terça-feira a aprovação, pelo Senado, da Medida Provisória (MP) 665, que altera regras do seguro-desemprego e da concessão de abono salarial, parte crucial do ajuste fiscal. Segundo ela, o México, ao qual faz visita de Estado, lhe dá “muita sorte”.
A medida foi citada por ela em discurso a uma plateia de mais de 200 empresários brasileiros e mexicanos que participam de seminário paralelo à visita de Estado. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, também compareceu ao encerramento.
Segundo Dilma, a passagem da MP é um exemplo concreto do dever de casa que o Brasil está fazendo para recuperar a economia brasileira dos efeitos da crise financeira internacional prolongada.
– Estamos fazendo grande esforço para ajustar a nossa economia – afirmou Dilma, lembrando que o Brasil adotou diversas medidas anti-cíclicas desde 2008 para evitar contaminação da economia pelos efeitos da crise global.
– Agora é a hora de desfazer as medidas anti-cíclicas (para blindar o Brasil da crise internacional) e fazer o dever de casa. Há pouco, aprovamos a primeira lei que serve de base para esse ajuste. Quero dizer que o México me dá muita sorte.