Um grave acidente, envolvendo três caminhões, neste começo de tarde de sábado, 1º de julho, deixou seis pessoas feridas na BR-373, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A estrada é a principal ligação entre as BRs 376 e 277, duas principais rodovias de acesso entre o Interior e o Litoral do Paraná.
A pista, que chegou a ser interditada totalmente, foi liberada por voltas as 16 horas. Segundo a PRF, foi liberada a pista sentido Sul (pela contramão) e sentido norte, pelo acostamento.
O acidente foi no trecho conhecido como Avenida Souza Naves próximo do Posto Mel. Dos seis feridos, duas pessoas tiveram apenas escoriações, uma teve ferimentos graves, mas que não representam risco à vida.
Segundo a PRF, o acidente foi do tipo colisão transversal seguido de tombamento. Um dos veículos (Iveco) somente cavalinho com placas de Telêmaco Borba, teve problemas mecânicos quando transitava sentido norte, vindo a quebrar sobre a via.
O segundo veículos, um Bitrem com placas de Mangueirinha/PR para não colidir contra o Iveco, invadiu a pista contrária e colidiu transversalmente no terceiro veículo que transportava outro veículo, com placas de Colombo/PR.
Em seguida, o veículo tombou fora da pista sobre um ponto de ônibus. O veículo pegou fogo.
O condutor do Iveco, de 40 anos, teve e lesões leves. O condutor e passageira do segundo veículo, com 24 e 21 anos, tiveram lesões leves, sendo que a passageira foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros a UPA Santa Paula.
O condutor e passageira do terceiro veículo também com lesões leves, sem informações de idade.