O senador Marcos do Val (Podemos-ES) reafirmou à PF (Polícia Federal) que a ideia para uma suposta tentativa de golpe de Estado foi do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O planto de gravar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes teria sido tratado em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-congressista.
Segundo Do Val, Bolsonaro ficou calado ao ouvir o plano. Ele prestou novo depoimento à PF na quarta-feira (19.jul). O ex-presidente depôs em 12 de julho.
Em 1º de fevereiro, Do Val afirmou que Bolsonaro teria tentado coagi-lo a participar de um golpe de Estado depois da derrota nas eleições contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dia depois, em 2 de fevereiro, recuou e isentou o ex-presidente de responsabilidade na suposta tentativa.
O jornal O Estado de São Paulo teve acesso ao depoimento do senador desta quarta-feira (19.jul). Do Val disse que “percebendo que havia feito essas acusações infudadas, em um momento de raiva, resolveu desdizê-las em várias manifestações posteriores”.
Poder360