domingo, 13 de março de 2022

Aplicativos de transportes anunciam reajuste no valor de corridas; motoristas reclamam














 A população que vai utilizar os serviços de transportes por aplicativos terão um acréscimo nos preços das corridas a partir da segunda-feira (14). A Uber e 99, maiores empresas de transportes por aplicativos no país, anunciaram reajustes devido ao aumento do preço na gasolina. Contudo, os motoristas criticaram o valor que será reajustado.

Através de comunicado, a Uber informou que vai praticar o “reajuste temporário” de 6,5% nas corridas, “com o objetivo de aumentar os ganhos dos parceiros em todas as cidades e em todos os tipos de viagem”. A 99, por outro lado, informou que o reajuste será de 5%.

Utilizando as redes sociais, a Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do RN (Amapp) criticou o reajuste, afirmando que o valor é equivalente a “esmola”.

“Vergonha! Em meio à crise dos preços dos combustíveis, Uber e 99 darão esmola aos motoristas. Após o aumento de 18% no preço da gasolina, que afetou profundamente as operações dos Motoristas por Aplicativos, a UBER e a 99 anunciaram umas tais ‘medidas” para ajudar os seus ‘parceiros’. Inicialmente ofereceram esmolas como reajustes: 6,5% na UBER e 5% na 99. UMA VERGONHA!”, postou a associação em sua conta no Instagram.

Tribuna do Norte