quinta-feira, 3 de março de 2022

Além de Kiev, outras 15 cidades sofrem bombardeios massivos da Rússia
















 A Rússia intensificou a ação de suas tropas e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Essas províncias sofrem bombardeios massivos, para viabilizar a tomada de poder pelo Exército do presidente russo, Vladimir Putin. Além de Kiev, capital ucraniana e coração do governo, Chemihiv, Ivankiv, Zhytomyr, Lviv, Chemowitz, Kherson, Odessa, Mykolaiv, Kamianske, Dnipro, Kharkiv, Mariupol, Belgorod, Boryspil e Chernobyl estão sob a mira dos russos.

Nas últimas horas, Kiev, Kharkiv, Kherson e Mariupol enfrentaram as situações mais dramáticas. Civis são o alvo da ação militar, e a Ucrânia já fala em 2 mil mortos. Os russos sitiaram Kiev, capital ucraniana e centro do governo nacional. O Exército diz ter dominado Kherson durante a madrugada desta quarta-feira (2). Um único ataque matou 21 pessoas em Kharkiv.

Áreas populosas – como praças, centros históricos, órgãos do governo em ruas movimentadas, hospitais, escolas, creches, orfanatos, entre outras instalações – são o alvo de mísseis. Imagens da explosão na sede do distrito policial e em uma universidade de Kharkiv foram as últimas registradas no ataque russo ao país nesta quarta-feira, quando 25 cidadãos morreram. A Rússia disse ter desembarcado tropas nos últimos momentos em Kharkiv.

Metrópoles