segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Mendonça é diagnosticado com miocardite e segue internado

Ministro da Justiça, André Mendonça
29/04/2020
REUTERS/Ueslei Marcelino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi diagnosticado com miocardite aguda, de acordo com a assessoria da pasta. O quadro aponta para uma inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.

Mendonça foi internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, na capital federal, após passar mal durante a madrugada, com dor torácica. Os exames descartaram infarto do coração, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério. Ele passou por um cateterismo

O diagnóstico também foi negativo para o novo coronavírus. O ministro deve ficar pelo menos 48 horas em observação por orientação médica. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acompanhado de um familiar.

Mais cedo, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro por aproximadamente 20 minutos. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública também estiveram no hospital. De acordo com nota da assessoria, Mendonça foi medicado e passa bem.