domingo, 13 de setembro de 2020

Caixa dois de José Serra prescreve e PGR pede arquivamento parcial


Serra é denunciado pela lava Jato: Lava-Jato de SP denuncia o ex-governador José  Serra | VEJA

























Os supostos crimes de caixa 2 contra o senador José Serra referentes às eleições de 2014 prescrevem a partir deste sábado (12).
Para tentar salvar a investigação, a Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal que sejam arquivadas as eventuais investigações referentes a ele posteriores a 2015, período em que ele já detinha mandato no Senado.
Trata-se de uma estratégia para fazer com que os autos da investigação saiam de Brasília e sejam devolvidos à primeira instância em São Paulo e, desse modo, a investigação possa prosseguir com os fatos anteriores a 2015.
Serra é investigado por caixa 2, corrupção e lavagem de dinheiro. A expectativa dos investigadores é que, se os autos voltarem, ele seja denunciado pelo menos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Há também uma perspectiva de tentar fazer uma interpretação de que o caixa 2 prescreveria em novembro, data em que as prestações de contas foram entregues à Justiça Eleitoral, e não neste mês, datas em que os depósitos teriam sido feitos.
CNN BRASIL