quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Aos 46 anos, mulher descobre que foi criada pelo seu sequestrador



Simone Lopes Garcia descobriu aos 46 anos que o homem que dizia ser seu pai era, na verdade, seu sequestrador. Hoje, ela trabalha como cuidadora na cidade de Cariacica (ES) e quer encontrar sua mãe verdadeira.

Simone começou a investigar o caso depois da morte do suposto pai, Pedro Antônio Garcia, em 2006. Ela tinha diversas dúvidas sobre a própria história de vida: sempre ouviu de Pedro que sua mãe havia morrido, mas nunca acreditou. Também queria saber se ele tinha antecedentes criminais, já que a agredia e demonstrava ser muito violento.

Ela começou procurando o atestado de óbito da mãe, mas não encontrou. Então, resolveu procurar pela ficha criminal de Pedro. Foi então que a madrasta contou que ele já havia morado em Tanabi, no interior de São Paulo.

O processo no Fórum de Tanabi foi o que trouxe a verdade à tona. A cuidadora descobriu que Pedro, na verdade, era casado com uma prima do seu pai verdadeiro. Simone conseguiu ler o boletim de ocorrência registrado pela sua mãe, Neide Aparecida Pereira, quando ela desapareceu. Neide contou à Polícia Civil que foi buscar lenha nas proximidades da casa no dia 7 de abril de 1975, e quando retornou, Pedro e Simone haviam desaparecido. Na época, ela tinha apenas dois anos.

Pedro passou por cidades em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo enquanto fugia com a menina. Ele a apresentava como sua filha e dizia que a mãe dela havia morrido. Em 1977, registrou Simone com o próprio sobrenome.