
As três vítimas da explosão do apartamento do bairro Água Verde, em Curitiba, ocorrido neste sábado,29, passarão por cirurgias nesta segunda-feira,1º, segundo informações do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
De acordo com o hospital, esta é a primeira cirurgia pela qual Raquel Lamb e Gabriel Araújo, moradores do apartamento, e Caio Santos, técnico que realizava um serviço de impermeabilização de sofá no local, passam após a explosão.
Mateus Lamb, de 11 anos, também estava no apartamento e foi arremessado do 6º andar do prédio pela explosão. Ele não resistiu aos ferimentos e foi sepultado neste domingo (30).
O procedimento cirúrgico acontece para a retirada do tecido morto causado pelas queimaduras e para que os curativos sejam trocados.
Segundo o hospital, os médicos realizaram uma reavaliação nos ferimentos dos três e identificaram que todos tiveram queimaduras por uma maior área do corpo do que a anteriormente divulgada.
O técnico que realizava o serviço no apartamento teve 65% do corpo queimado na explosão. Inicialmente, os socorristas tinham avaliado que as queimaduras atingiram 35% do corpo dele.
Os médicos também identificaram que Raquel teve menos ferimentos do que inicialmente tinha sido identificado. De acordo com o hospital, ela está com 55% do corpo queimado, ao invés de 80%.