terça-feira, 2 de julho de 2019

Vítimas de incêndio em explosão de apartamento passam por cirurgia nesta segunda



As três vítimas da explosão do apartamento do bairro Água Verde, em Curitiba, ocorrido neste sábado,29, passarão por cirurgias nesta segunda-feira,1º, segundo informações do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
De acordo com o hospital, esta é a primeira cirurgia pela qual Raquel Lamb e Gabriel Araújo, moradores do apartamento, e Caio Santos, técnico que realizava um serviço de impermeabilização de sofá no local, passam após a explosão.
Mateus Lamb, de 11 anos, também estava no apartamento e foi arremessado do 6º andar do prédio pela explosão. Ele não resistiu aos ferimentos e foi sepultado neste domingo (30).
O procedimento cirúrgico acontece para a retirada do tecido morto causado pelas queimaduras e para que os curativos sejam trocados.
Segundo o hospital, os médicos realizaram uma reavaliação nos ferimentos dos três e identificaram que todos tiveram queimaduras por uma maior área do corpo do que a anteriormente divulgada. 
O técnico que realizava o serviço no apartamento teve 65% do corpo queimado na explosão. Inicialmente, os socorristas tinham avaliado que as queimaduras atingiram 35% do corpo dele.
Os médicos também identificaram que Raquel teve menos ferimentos do que inicialmente tinha sido identificado. De acordo com o hospital, ela está com 55% do corpo queimado, ao invés de 80%.