segunda-feira, 15 de julho de 2019

Renan Filho gastará mais de meio milhão, sem licitação, com viagem à China

Renan Filho deseja que Bolsonaro siga a democracia e pacifique o Brasil

O governador Renan Filho (MDB) resolveu gastar mais de R$ 612 mil dos cofres do Estado de Alagoas, em uma viagem com seus assessores à China, sem realizar licitação e sem nenhuma garantia efetiva de retorno do gasto público para a população pobre de Alagoas. O nome é pomposo: Alagoas Summit 2019 (Cúpula de Alagoas, numa tradução livre). E deve acontecer entre os dias 22 e 26 deste mês, no país asiático que é potência da economia mundial.
Na reportagem da Gazeta de Alagoas que revelou a despesa na capa da edição deste fim de semana, o jornalista Carlos Nealdo relata que o pagamento de mais de meio milhão a uma empresa de São Paulo, com todos seus sócios chineses, é justificado pelo governo de Alagoas como um investimento para “ampliar e aprofundar a prospecção de novos empreendimentos em setores estratégicos para o Estado”.
Autorizada pelo decreto nº 65.970, de 22 de maio deste ano, a “Missão China” – como vem sendo chamada pelo governo – deve contar com a participação de 12 representantes do governo de Alagoas, entre eles o governador José Renan Vasconcelos Calheiros Filho (MDB), os secretários de Estado Mozart Amaral (Transporte e Desenvolvimento Urbano), o ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella Malta Lessa (Infraestrutura), George Santoro (Fazenda), Fabrício Marques Santos (Planejamento, Gestão e Patrimônio), Ênio Lins de Oliveira (Comunicação) e Gustavo Ressurreição Lopes (presidente do Instituto do Meio Ambiente).