segunda-feira, 15 de julho de 2019

Hamburgueria paulistana faz piada com violência contra mulher em publicidade

Foto: Reprodução/Youtube

A hamburgueria Underdog, de São Paulo, usou as redes sociais para criar uma peça publicitária em que uma mulher é agredida pelo patrão.

Na peça criada pelo restaurante, um cliente reclama de um hambúrguer salgado e o dono do estabelecimento leva o lanche de volta para a cozinha. Lo local ele confronta a chef da casa, Carol Carvalho, sobre o erro e dá um tapa na funcionária. Na imagem Raquel cai. O vídeo continua com ela preparando outro sanduíche com um olho roxo e ele falando ao fundo: ‘Pouco sal’.

Publicado, o vídeo viralizou e por conta de denúncias foi retirado do ar pelo Instagram cerca de 15 minutos depois. Um outro post foi feito pelo estabelecimento com uma taboa dizendo: “Decepcionando a muitos e agradando a poucos desde 2014”. Nos comentários, internautas rechaçaram a ação. “Não sei quem é pior, o dono que acha que tá certo, as pessoas que estão defendendo ou as MULHERES que acham exagero. 

O machismo está implantado na nossa sociedade nessas brincadeiras aí..”, disse uma mulher. Outra comentou: “Se vocês tem que fazer um vídeo pra explicar outro vídeo é por que provavelmente ele foi mal feito. A ideia é muito ruim. Seria mais digno assumir o erro e pronto, mas ai joga a culpa em quem assistiu o vídeo e achou ruim!? Como marqueteiros vocês são ótimos cozinheiros...”. 

Outra mulher levantou outra questão: “Além de fazer apologia a violência contra a mulher, ainda testificam as agressões ao trabalhador em seu ambiente laboral. Se a intenção era realmente desagradar, conseguiram.”