terça-feira, 17 de abril de 2018

Lulistas começam desmonte do acampamento em frente da PF



Integrantes do MST, CUT, PT e assemelhados acampados perto da Polícia Federal no Santa Cândida, em apoio ao ex-presidente Lula (PT), começaram a desmontar as barracas nesta terça-feira, 17, atendendo acordo firmado com Estado que estabelece as formas de cumprimento do interdito proibitório, determinado pela Justiça Estadual. A organização do acampamento concordou em mudar as barracas para um terreno particular que deve ser alugado, localizado na rua São João, 474- 588, no bairro Tingüi. As informações são de Ana Ehlert e Narley Resende no Bem Paraná.

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou multa diária de R$ 500 mil pelo descumprimento do interdito proibitório concedido à Procuradoria-Geral do Município (PGM), desde a última sexta-feira (13). Um oficial de Justiça esteve no acampamento, mas não encontrou dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), citados na ação. Também são réus, mas não integram o ato no Santa Cândida, o Movimento Curitiba Contra Corrupção; Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.

De acordo com o governo, a prioridade é manter o diálogo construído com as lideranças dos movimentos sociais. Representantes do Estado não falam na possibilidade de uso de força policial para realização de despejo.