sexta-feira, 27 de abril de 2018

ASSEMBLEIA DE MINAS ACEITA IMPEACHMENT DO GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL



A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aceitou o pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT) na sessão desta quinta (26).
De acordo com a denúncia, um 'calote' de R$ 300 milhões junto ao Legislativo levou ao atraso de salários de servidores, fornecedores e dos próprios deputados estaduais. Além de não repassar os recursos ao Legislativo, a denúncia elenca diversas falhas do mesmo tipo junto a várias prefeituras mineiras.
A ALMG também determinou a criação de uma comissão específica para tratar sobre o pedido de impeachment com indicações de deputados por líderes dos partidos e blocos parlamentares.
“Já faz alguns meses que o governador Pimentel está atrasando os recursos financeiros destinados ao pagamento dos duodécimos dos servidores públicos do Estado. O governo está atrasando os recursos do Legislativo, já atrasou os dos servidores do Judiciário e, todas as vezes que ele faz isso, fere a Constituição Federal”, considera Mariel Marra, advogado autor do pedido de impeachment.