segunda-feira, 30 de abril de 2018

Viúva do motorista de Marielle Franco se diz confiante no trabalho da polícia

'Estou tranquila em relação a prazos', diz Agatha Arnaus, mulher de motorista morto junto com Marielle Franco (Foto: Reprodução/Facebook)

A certeza de que a polícia vai achar os culpados pelas mortes da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro que faz Agatha Arnaus Reis, viúva do motorista assassinado, esperar as respostas sem cobranças.

Após o carro do marido ser levado para nova perícia no Instituto Carlos Éboli, no dia 24 de abril, Agatha conversou com o G1. Ela disse que a polícia busca digitais em novos fragmentos de projéteis e em outras partes do veículo, como placas e motor.

"Acho que essa segunda perícia já deveria ter acontecido há muito tempo, mas estou confiando no trabalho da polícia. O Rivaldo (chefe da Polícia Civil) me pediu 15 dias com o carro. A quantidade de tiros no carro não é a mesma quantidade de balas recuperadas. Como acharam digital parcial em alguns projéteis, vão procurar novos fragmentos", explicou Agatha.

A primeira perícia foi feita poucas horas após o crime, que aconteceu no dia 14 de março, no bairro do Estácio, na região central do Rio. Ainda sem voltar para casa, a viúva está tentando se recuperar do trauma na casa da mãe, recebendo ajuda financeira do Psol, partido de Marielle Franco. Seu filho, Arthur, vai completar 2 anos no próximo mês.