sexta-feira, 9 de março de 2018

Dorival admite Palmeiras superior e pontuação vexatória do São Paulo



O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, admitiu a superioridade do Palmeiras na derrota por 2 a 0 durante a noite desta quinta-feira, no Palestra Itália. Surpreendido com a intensidade do rival desde o início do Choque-Rei, o treinador negou que seu time tenha entrado em campo com postura apática, contudo.
“O jogo foi de uma equipe só. Temos de reconhecer que o Palmeiras foi superior do primeiro ao último minuto. A equipe que jogou era a que vinha atuando e fazendo os resultados”, avaliou Dorival, em entrevista coletiva.
“Não é entrar apático. Entramos e a postura que o Palmeiras teve foi uma situação que nos vemos apertados desde o primeiro lance da partida. Esse foi o ponto principal que causou um desequilíbrio grande. Recuamos três bolas para o Jean em três minutos e ele deu chutão, coisa que não acontecia nos outros jogos”, acrescentou.
No primeiro Choque-Rei da temporada, o Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos com gol do zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, após cobrança de escanteio. O segundo ocorreu aos 31, quando Éder Militão saiu errado e viu Borja aproveitar o rebote do voleio de Victor Luis.
Na etapa final, com as entradas de Tréllez, Nenê e Shaylon nas vagas de Brenner, Marcos Guilherme e Hudson, o time melhorou e criou chances de gol. No entanto, as desperdiçou e não conseguiu reagir na partida válida pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.
“A produção da primeira etapa não satisfazia ninguém e tivemos de fazer uma mudança radical para mexer com o time e com o brio de todos no intervalo. Foi o que tentamos fazer. Saíram três e poderiam ter saído outros três. Tínhamos de tentar algo para melhorar o que mostramos, muito aquém do que em outros momentos”, explicou.