domingo, 7 de janeiro de 2018

Sport confirma venda do meia-atacante Diego Souza ao São Paulo

Sport confirma venda do meia-atacante Diego Souza ao São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo confirmou neste domingo (7) a contratação de Diego Souza, meia-atacante que estava no Sport. A equipe rubro-negra vendeu os 45% dos direitos econômicos que detinha do jogador de 32 anos, cujo contrato ia até o fim de 2018.
O diretor de futebol tricolor Raí viajou a Recife para finalizar a contratação neste domingo (7). O clube pernambucano queria que Diego Souza assumisse a vontade de sair antes de concretizar a venda.
O São Paulo publicou um vídeo nas redes sociais com as primeiras palavras de Diego Souza como jogador tricolor (https://twitter.com/SaoPauloFC/status/950089423617654785).
"Alô, torcedor do São Paulo, queria dizer que estou chegando, muito feliz. Que 2018 possa ser maravilhoso para todos nós. Gostaria de agradecer ao presidente Leco e ao Raí por todos os esforços que fizeram, junto com o Alexandre Barros (diretor de futebol do Sport). Me aguardem", disse o atleta.
Em nota oficial, o Sport agradeceu a Diego Souza pelos "serviços prestados". Desde 2014 na equipe, ele fez 57 gols em 173 jogos e chegou a receber convocações para a seleção brasileira.
São Paulo e Sport já negociaram o meia Régis na última sexta (5). O time paulista comprou mais 20% do jogador (já detinha 45%) e repassou os direitos ao Bahia. A transação fez parte da ida do goleiro Jean do clube de Salvador para o São Paulo.
Na sexta, o meia Hernanes, 32, havia anunciado que terá que voltar ao seu clube na China, o Hebei Fortune. A equipe chinesa pediu a volta antecipada do jogador, que estava emprestado ao São Paulo até o final de junho.
No contrato entre as equipes existe cláusula que obriga o retorno do atleta à China caso o clube requeira.