/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/A/h/wQ6cQXQvOev9L2KrFMmA/policia-ambiental-fechou-fabrica-clandestina-de-palmitos-em-adrianopolis.jpg)
Quase 400 quilos de palmitos envasados e mais de mil unidades in natura foram apreendidos em uma fábrica clandestina em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação da Polícia Ambiental foi realizada entre quarta (17) e esta quinta-feira (18).
Quatro pessoas foram presas em flagrante, de acordo com a Polícia Ambiental. A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia. A fábrica, além de clandestina, não tinha condições de higiene. Segundo a Polícia Ambiental, a cozinha e o banheiro ficavam juntos, ao lado de onde os palmitos eram envasados.Ao todo, havia 380 quilos de palmitos envasados e 1.100 unidades in natura.
A fábrica fica perto do Parque Estadual das Lauráceas, e a suspeita é de que o palmito estivesse sendo extraído dessa área.
O material apreendido foi levado para o Batalhão da Polícia Ambiental de São José dos Pinhais, outro município da Região Metropolitana. Rótulos falsificados e dois carros também foram apreendidos na fábrica.