terça-feira, 23 de maio de 2017

ROSÁRIO DO IVAÍ.......Em um ato de fé cavaleiros e pessoas que preferiram ir a pé, realizaram uma Romaria até o santuário de Santa Rita de Cássia em Lunardeli

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 1 pessoa, andando a cavalo, céu, cavalo e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

 O dia 21 de maio, de 2017, domingo, foi especial para o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. Apesar do dia de devoção a Santa ser 22 de maio, uma multidão de fiéis decidiu pela excursões do domingo, já para aproveitar a festa do Santuário.

Uma equipe de Rosário do Ivaí, organizaram uma cavalgada até o santuário de Santa Rita, seguida por pessoas que foram a pé, lembramos que este é o segundo ano seguido que é organizado esse ato de fé.

Segundo organizadores, mesmo com a chuva intensa que caiu no final de semana, 158 ônibus, trazendo romeiros, foram cadastrados oficialmente, mas acredita-se que cerca de 200 caravanas passaram pelo local vindos das mais diferentes regiões do Paraná e grupos de pessoas oriundas de outros estados. No domingo, foram distribuídas 15 mil hóstias nas missas celebradas, o que levou a Paróquia a calcular que mais de 20 mil pessoas possaram pela Igreja.

A programação festiva e religiosa começou noda dia 28 de abril, com o Jantar dos Doares, que é já tradicional. No dia 01 de maio, Missa dos Trabalhadores; 07 maio: Missa da Mães com benção das rosas; do dia 13 a 21 de maio: aconteceu a Novena de Santa Rita; também no dia 21, o cantor Thiago Brado, participou do louvor e da missa das 14 horas. 
No final de semana, de 19 a 21 de maio, aconteceu  a festa no salão paroquial, que ficou pequeno para abrigar tanta gente. No dia 22 de maio, dia de Santa Rita, o reitor do Santuário, o Padre Célio, programou missas para o dia todo, em especial às 15 horas, transmitida ao vivo por emissoras coligadas,  e uma procissão luminosa para às 19:30 horas.

No dia 04 de junho, ainda tem a Caminhada na Natureza e outros celebrações e eventos que vão marcar a extensa programação da Festa do Santuário. Outro acontecimento importante é o Quarto Trilhão de Santa Rita, programado para o dia 28 de maio, domingo, onde será servida a Constela no Bafo, que no ano de 2016, já atraiu pessoas de toda região.