quinta-feira, 25 de maio de 2017

EM VÍDEO, AÉCIO SE DIZ ‘VÍTIMA DE ARMAÇÃO’ DE JOESLEY BATISTA



Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nesta terça (23), seu primeiro pronunciamento oficial sobre a divulgação da delação premiada de Joesley Batista, executivo do Grupo JBS. O senador afastado se diz “vítima de uma armação” em uma “trama montada por um criminoso”.
A delação do empresário apresentou uma gravação de 30 minutos onde Aécio pede R$ 2 milhões para o pagamento de sua defesa da Operação Lava Jato. Após a divulgação do conteúdo o Ministério Público Federal (MPF) pediu seu afastamento do cargo de senador, concedido pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato.
No vídeo, o senador se desculpa com a população brasileira e assume três erros: o encontro entre sua irmã, Andrea Neves, para sugerir a compra de um imóvel onde vivea mãe para custear os gastos com advogados. Aécio pediu perdão aos familiares, principalmente a Andrea por fazê-la se encontra com um “cidadão cujo caráter, agora, todo o Brasil conhece”, além do uso de palavrões em meio às conversas gravadas pelo delator.
Defesa
Nesta terça-feira, 23, a defesa de Aécio entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo alteração na decisão de Fachin, que resultou no afastamento de suas atividades parlamentares.