quinta-feira, 25 de maio de 2017

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA DO TRAFICANTE BEIRA-MAR



A Polícia Federal está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (24), para cumprir mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Luiz Fernando Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Apesar de estar preso, em um presídio federal de Rondônia, ele continuaria comandando os ‘negócios’.
Em um condomínio de luxo no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias, os agentes foram cumprir um mandado de prisão contra a irmã do condenado, Alessandra da Costa. Segundo investigações, ela é conselheira de Beira-Mar. Nesta manhã também já foram presos um dos filhos do traficante, na Paraíba, e um braço-direito, no Ceará.
Segundo as investigações, Beira-Mar, além do tráfico de drogas, ganha dinheiro com o controle de máquinas caça-níquel, a venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e também com o abastecimento de água.
No total, a PF cumpre 35 mandados de prisão, sendo 22 preventivas e 13 temporárias, 27 mandados de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão. A operação ocorre nos estados do Rio, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e no Distrito Federal.
Segundo a polícia, as principais áreas de atuação de Fernandinho Beira-mar são três comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.