quarta-feira, 10 de maio de 2017

INSTITUTO HOSPITAL DE BASE PASSA POR MAIS UMA COMISSÃO DA CÂMARA LEGISLATIVA



O Projeto de Lei que cria o Instituto Hospital de Base avançou em mais uma comissão nesta segunda (8). Desta vez, o parecer favorável ao texto foi dado pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa. A matéria recebeu dois votos a favor e um contrário, houve uma abstenção.
A deputada Celina Leão (PPS), que foi contra o parecer, argumenta que não estar fazendo "meramente oposição". Segundo a deputada, se for realizado um levantamento nas organizações sociais brasileiras, "chegaremos à conclusão de que há roubalheira". 
A distrital defendeu ainda a implantação de um sistema semelhante ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), "que vem dando certo na educação".
O deputado Robério Negreiros (PSDB) se absteve e chegou a solicitar vistas, o que adiaria a votação. O distrital voltou atrás depois do argumento do presidente do colegiado, Rodrigo Delmasso (Podemos), de que o Projeto seria discutido em plenário durante os dois turnos exigidos para a apreciação da matéria.
Antes de ir a plenário, o PL precisa passar pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC). A reunião deve acontecer nesta quarta (10).