
Desorganizado e diante de um adversário letal, o Botafogo desperdiçou ótima chance de se garantir nas oitavas da Libertadores. Para piorar, viu o Barcelona-EQU vencer em pleno Nilton Santos, por 2 a 0, e se isolar na liderança do grupo A. Uma noite para se esquecer. Ou corrigir.
A grande festa na entrada da equipe, com direito a muito foguetório, era um presságio de um jogo coberto de tensão. O Glorioso entrou nervoso, com o cartão logo cedo de Airton comprovando. Aos 6 minutos, o balde de água fria. Ayoví recebeu de Álvez, deixou Carli para trás na corrida e tocou na saída de Gatito. O pior acontecia, indicando ainda o que estava por vir na sequência.
Posteriormente, o esquema com três atacantes acabou não dando certo. A equipe era espaçada, com Pimpão e Guilherme muito mal no jogo. A criação, pouco eficaz, com o meio vazio. E em grande atuação coletiva, o Barcelona-EQU logo aumentou: Álvez aproveitou saída desastrosa de Gatito - paraguaio foi mal nos 90 minutos - e a falha de Emerson Silva - para, aos 23 minutos, tocar para o gol vazio e transformar a noite - antes de euforia - em um pesadelo no Nilton.