quinta-feira, 30 de março de 2017

CHEFE DO MPE, IRMÃO DE POLÍTICO DO PC DO B, PEDE A CASSAÇÃO DE TEMER

Resultado de imagem para chapa dilma e temer pode ser cassada

O Ministério Público Eleitoral (MPE) - que é chefiado por Nicolao Dino, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), aliado dos governos do PT - pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT), segundo fontes que acompanham as investigações. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.
O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que atua na Corte Eleitoral por delegação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Dino é um dos pretendentes à sucessão de Janot, que tem mandato previsto para acabar em setembro.
O irmão de Nicolao, Flávio Dino, é apontado como autor da pressão contra o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), quando, no exercício da presidência da Câmara, tentou aplicar um golpe contra a decisão do plenário anulando a votação do impeachment de Dilma. O deputado depois recuou, mas jamais recuperou o respeito dos parlamentares, que se recusavam a participar de sessões presididas por ele até o fim do seu mandato. Atualmente, Maranhão é candidato de Flávio Dino ao Senado, em 2018.