sexta-feira, 17 de março de 2017

ALBERTO YOUSSEF CONQUISTA LIBERDADE APÓS TRÊS ANOS



Nesta sexta-feira (17) o doleiro Alberto Youssef conquistou a liberdade depois de três anos. Desde novembro de 2016 o doleiro estava cumprindo sua pena em prisão domiciliar, em seu apartamento na cidade de São Paulo.
Youssef foi o primeiro preso da Operação Lava Jato, em março de 2014. Acusado de ser o principal operador de propinas no bilionário esquema de corrupção do Petrolão.
O doleiro foi condenado em nove processos, tendo recebido a pena total de 121 anos e 11 meses de prisão. Entretanto, após colaborar com a Justiça com acordo de delação premiada, a pena foi reduzida para três anos em regime fechado.
Depois de ter cumprido dois anos e oito meses de prisão, o juiz federal Sérgio Moro permitiu que o doleiro concluísse os últimos quatro meses da pena em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, visitas restritas aos familiares e advogados.
Apesar de ter conquistado a liberdade, Youssef terá que respeitar algumas restrições: continuar usando a tornozeleira eletrônica; está proibido de mudar de endereço;  viajar para o exterior ou para fora de São Paulo sem autorização da Justiça e apresentar relatórios semestrais sobre suas atividades