sábado, 19 de julho de 2014

“Pânico na Band” pode ser obrigado a mudar de nome



Atravessando uma grave crise de audiência e sofrendo com sentenças jurídicas desfavoráveis, o “Pânico na Band” pode enfrentar um novo problema.
Segundo o “NTV”, um homem chamado Américo Ribeiro (ex-diretor do “Programa do Ratinho”) registrou no INPI o título “Pânico na Band” e pode tornar-se o novo dono da marca, o que obrigaria o humorístico a mudar de nome, sob pena de ser indiciado por roubo de propriedade intelectual.

O registro, porém, ainda não foi concedido pelo INPI, que tem alguns meses para anunciar sua decisão. Segundo a Band, o nome do programa não havia sido registrado porque envolve duas marcas, o “Pânico” (nome criado pelo empresário Tutinha) e a “Band”.

Américo Ribeiro, por sua vez, diz que usará o título “Pânico na Band” em um programa policial na TV por assinatura. “Tinha esse projeto desde antes de o ‘Pânico’ estrear na TV. O programa ia se chamar ‘Pânico na Bandidagem’, mas achei melhor abreviar para ‘Pânico na Band’. Vi que o nome estava disponível e pedi para o INPI. Fiz o registro porque gostei do nome. Se a Band tiver que mudar o nome do programa, aí não é comigo”, contou o diretor.

A Band deve acionar seu departamento jurídico para batalhar pela marca.