sexta-feira, 25 de julho de 2014

Galvão desiste de aposentar e vai narrar a Copa de 2018.



Em entrevista recente à revista Veja!, o narrador esportivo Galvão Bueno disse que não vai mais aposentar, como tinha anunciado em 2010. "O que eu disse foi que não me via fazendo outra Copa do Mundo fora do Brasil. E naquele momento não me via mesmo. Mas a vida é dinâmica. 

Não se esqueça de que nós tivemos uma mudança de gestão na Rede Globo, muito relacionada à minha área. Eu me sinto extremamente feliz hoje trabalhando. É um novo desafio. Foram me propostas coisas novas. Cheguei à conclusão de que é o que eu gosto de fazer, o que sei fazer, é onde eu realmente me realizo. 

E tem uma história de quarenta anos. Enquanto me sentir bem, com saúde e em condições de fazer o trabalho, e a Globo entender que eu sou importante nesse trabalho, vou ficar. Tenho contrato até depois da Copa de 2018. Então, voltei atrás, sim. Não tenho motivos para parar agora. Então, por que parar?", disse à revista.

O próximo projeto dele é o lançamento de um livro de memórias. "Nestes quarenta anos de carreira convivi com todos os grandes personagens do esporte brasileiro. Então, conto minhas histórias com Pelé, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Fittipaldi, Rivellino, Zico...", contou à publicação. Por enquanto, ainda não há data de lançamento.