quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gilmar Rinaldi é anunciado como novo coordenador de seleções da CBF



A reformulação continua após campanha frustrante do Brasil na Copa do Mundo. Depois de dissolver toda a comissão técnica, o presidente da CBF José Maria Marin anunciou a contratação do ex-jogador Gilmar Rinaldi como o novo coordenador de seleções da entidade.
"Meu desafio é começar a definir uma nova filosofia. Algumas medidas serão tomadas com foco no projeto. Sempre pensando que o coletivo tem que prevalecer sobre o individual, é a base de qualquer grande empresa e grande time", afirmou Gilmar. "Vou conversar com ex-jogadores, treinadores. O momento é de ouvir muito, ter humildade de saber o que está acontecendo. Tem muita gente que pode ajudar, são brasileiros e fazem parte da seleção".

Como jogador, Gilmar foi campeão brasileiro por Internacional, São Paulo e Flamengo. Foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994 e sagrou-se campeão mundial como terceiro goleiro da seleção brasileira.

Após sua aposentadoria, em 1999, trabalhou dois anos como superintendente de futebol do Flamengo. Depois de deixar a função, passou a trabalhar como empresário de jogadores. Já gerenciou a carreira do atacante Adriano e atualmente trabalha com os corintianos Danilo e Fábio Santos e com o volante Fábio Simplício, entre outros.
"Minha atividade de agente Fifa, que exerci com 14 anos, agora está extinta oficialmente, não existe mais. Meu foco é exclusivo a seleção brasileira. Agradeço muito ao presidente Marin, ao Marco Polo. Me sinto em casa. Sei dos ajustes que precisamos fazer e espero fazer o melhor para corresponder à expectativa", disse Gilmar.
uol.com,br