quarta-feira, 9 de julho de 2014

Imprensa espanhola repercute derrota do Brasil como "Humilhação" e "Massacre"

Mundo repercute a eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Com repercussão mundial, a goleada sofrida pelo Brasil por 7 a 1 para aAlemanha na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, na terça-feira, foi amplamente divulgada pela imprensa espanhola, que deu ênfase ao impacto da maior derrota da história da seleção no torneio.
Com manchete que diz "Humilhação Mundial", o "Marca" publicou em sua capa as imagens de torcedores e jogadores brasileiros sofrendo pela eliminação. A publicação fala de uma seleção alemã que "destroçou" com uma tempestade de futebol e gols" uma seleção brasileira que foi "vergonhosa".
Além disso, a publicação também dá destaque ao volante Sami Khedira, volante do Real Madrid que marcou um gol na partida, e do meia Toni Kroos, que balançou as redes duas vezes e fez uma assistência e pode reforçar o clube espanhol na próxima temporada.
O jornal "AS" classifica o episódio como "Massacre Mundial" e "humilhação histórica". A edição ressalta a atuação de Kroos inclusive batiza de 'tiki-taken' o estilo de jogo desenvolvido pelos alemães, em referência à característica troca de passes espanhola, chamada 'tiki-taka'.
Com a imagem de David Luiz às lágrimas na capa, o "Sport" foi publicado com o título de "Fracasazo", em alusão ao "Maracanazo", quando a seleção brasileira perdeu para o Uruguaina decisão da Copa do Mundo de 1950, também disputada no Brasil.
O diário afirma que o episódio recente foi muito pior que o anterior e também elogia a qualidade do futebol apresentado pela Alemanha, comparando o estilo do técnico Joachim Löw ao do espanhol Josep Guardiola, treinador do Bayern de Munique.
"Humilhação" é o titulo do "Mundo Deportivo". Segundo o jornal, a vitória de uma Alemanha "sensacional", que deu um "banho histórico" no Brasil no "Mineirazo", novamente em referência à derrota para os uruguaios há 64 anos.
A manchete do "El País" deu destaque à frase "O Maracanazo foi uma piada" para ressaltar a vitória elástica da seleção alemã e diz que a equipe de Luiz Felipe Scolari "foram infiéis à bola e os germânicos os fizeram pagar". A imagem escolhida para ilustrar o episódio foi uma foto do alemão Bastian Schweinsteiger comemorando.
Com o volante Fernandinho desolado, agarrado à rede do próprio gol, na capa, o "La Razón" descreveu a partida como "Inferno no Brasil" e enfatizou a grande exibição alemã, que tirou as chances de os anfitriões chegaram à final da Copa do Mundo.
Yahoo.com.br