sexta-feira, 7 de julho de 2023

Avião desaparecido é encontrado e Governo do Paraná confirma a morte dos três ocupantes.


 














O governador Ratinho (PSD) confirmou na tarde desta sexta-feira (7) a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na última segunda feira no Litoral do Paraná. Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas. Em nota, ele lamentou a morte dos três ocupantes da aeronave.

“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse.

A aeronave foi localizada na área próxima ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral do Estado. Nesta sexta-feira (7), as buscas pela aeronave e seus três tripulantes completavam cinco dias.

O avião partiu de Umuarama, no noroeste do estado, na última segunda-feira (3), com destino a Paranaguá, no litoral. Um piloto e dois passageiros estavam a bordo da aeronave, são eles:Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo;
Felipe Furquim, de 35 anos, diretor da Casa Civil na região noroeste; e
Jonas Borges Julião, de 37 anos, o piloto.

As buscas pelo avião monomotor mobilizou autoridades estaduais e federais. A operação contou com cinco aeronaves da FAB e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Na segunda-feira (3), mais de 50 pessoas trabalhavam nas buscas, com auxílio de drones militares e infravermelho para detectar calor humano.