sexta-feira, 5 de maio de 2023

PF cumpre mandados de prisão contra Cac’s e portadores de armas de fogo


 












A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão expedidos contra caçadores, atiradores e colecionares (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral. A ação ocorre em todo o país e os resultados devem ser divulgados ao longo do dia.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva, ligados a diversos crimes; além de outras prisões por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.

Uma vez que a existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade (habilitação) para obtenção do porte de arma de fogo, estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da PF, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos Cac’s.

Os presos estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional dos respectivos estados.

Por Agência Brasil.