domingo, 21 de maio de 2023

Precisamos “tirar da cabeça” a ideia de teto de gastos, diz Lira


 











Depois de reunião nesta sexta-feira (19.mai.2023) com governadores do Sul e Sudeste, no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas – AL), afirmou a necessidade de se “tirar da cabeça” a ideia de teto de gastos. Segundo ele, a reforma tributária é uma modificação dessa lei, que terá mais responsabilidades e contará com uma análise mais crítica do Congresso.

Sobre o texto em si, Lira disse que foi feita uma discussão muito prática e que o que veio do governo “já tinha uma espinha dorsal satisfatória” e que o Congresso teria somente aprimorado.

O presidente da Câmara disse esperar que a votação ocorra ainda neste semestre, mas que não pode garantir aprovação. “Esperamos que essa fase seja vencida já na próxima semana para que a gente foque nos seus complementos, que são as matérias que arrumarão o espaço orçamentário de crescimento da receita corrente líquida.”

Segundo ele, é importante que um governo faça reformas no 1ª ano de mandato. Caso contrário, “não consegue fazer, por conta do calendário eleitoral”.

Poder360