quinta-feira, 4 de maio de 2023

Paciente tem útero arrancado durante parto no Paraná


 













Um caso de violência obstétrica foi registrado em Ibiporã, no norte do Paraná. Uma paciente identificada como Priscila de Almeida Santos teve o útero arrancado pelo médico durante o parto de sua filha, no Hospital Cristo Rei.

Antes da cirurgia, Priscila relata que foi xingada e ainda que o médico disse que ela “estaria fazendo graça para ir à cirurgia”. Em seguida, a mulher conta que um ovo com sangue (que depois descobriu que era o seu útero) foi puxado de maneira violenta entre a placenta.

O parto ocorreu há 32 dias e somente agora ela decidiu tornar o caso público. “Uma revolta muito grande. Faz 32 dias que isso aconteceu e a ficha começa a cair com a possibilidade de morte, sequelas e ainda estou me recuperando da cirurgia”, disse.Após a cesárea, Priscila teve duas paradas respiratórias e ficou em coma por 36 horas.

INVESTIGAÇÃO

A denúncia foi registrada na Polícia Civil que instaurou um inquérito para investigar o caso. “Vamos ouvir os pais, as pessoas que tiveram contato com a paciente e solicitar uma resposta formal do hospital. Se tiver indícios de negligência ou omissão, vamos instaurar o inquérito”, afirmou o delegado Vitor Dutra.

O casal também informou que entrará com uma ação judicial contra o hospital. O tratamento da infecção custou cerca de R$ 34 mil e a família teve que fazer uma vaquinha virtual para arcar com as contas. Procurado pela reportagem, o Hospital Cristo Rei respondeu que não vai se manifestar sobre o caso.

As informações são do Balanço Geral e do Ric Mais