quinta-feira, 4 de maio de 2023

Em cela isolada, Thiago Brennand tem acesso a chuveiro elétrico e não precisou raspar os cabelos


 












O empresário Thiago Brennand, investigado e preso preventivamente por diversos crimes contra mulheres, está em uma cela considerada padrão no Centro de Detenção Provisória 1, em Pinheiros. O espaço tem uma cama de alvenaria, colchão, chuveiro com água quente, pia e vaso sanitário. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de SP, Brennand deve permanecer ali pelo período de 10 a 30 dias.

Quando chegou ao complexo prisional de Pinheiros, por volta das 12h deste domingo, Brennand trocou a roupa que usava por um uniforme. Ele passou a usar uma camiseta branca e uma calça na cor cáqui, com elástico e sem bolsos. Além disso, precisou raspar sua barba. Os cabelos, no entanto, não precisaram ser cortados por estarem dentro do padrão.

Ele também recebeu um kit de higiene, talheres e um prato de plástico. Depois dos dias de isolamento, ele pode, ainda, ser colocado em convívio com os outros presos da unidade, que agrupa suspeitos de crimes sexuais e tem quase 200 presos a mais do que a sua capacidade, de 521 pessoas.

O Globo