quarta-feira, 10 de maio de 2023

Deltan rebate Gilmar: “Destila um ódio que mostra o que há em seu coração”














 O deputado Deltan Dallagnol (Podemos, foto) rebateu as mais recentes críticas de Gilmar Mendes à Lava Jato. Como mostramos, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o ministro do STF afirmou que Curitiba “gerou Bolsonaro” e tem o “germe do fascismo”.

Ao comentar as declarações, Deltan afirmou no Twitter que o magistrado “destila um ódio que mostra o que há em seu coração”.

“Gilmar Mendes nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia. Enquanto procura falhas na Lava Jato, o ministro tenta coar agulhas, mas engole camelos, votando sistematicamente em favor da absolvição e anulação de sentenças de corruptos, contra os votos técnicos de ministros como Edson Fachin. O ministro destila um ódio que mostra o que há em seu coração. Sua mensagem é perversa e avessa ao que é justo, moral e ético. Suas palavras ilustram a inversão de valores que injuriam os brasileiros”, escreveu o ex-procurador.

“Há muitas questões que o ministro Gilmar precisa responder: o senhor já ligou para redações pedindo a cabeça de jornalistas? Já ligou para universidades pedindo a cabeça de acadêmicos cujo trabalho lhe desagradou? Já ligou para políticos para fazer indicações? Ligou para ministros de outros tribunais para influenciar votos? Minha luta não é contra o ministro Gilmar, mas é a favor das pessoas e do que é certo, por amor. […] Seguirei lutando contra a corrupção e a injustiça, ainda que isso exija me posicionar contra a atitude de poderosos que tentam mandar no Brasil“, acrescentou Deltan.

“Finalizo com uma homenagem a Curitiba, capital do meu coração, onde casei com minha esposa e nasceram meus filhos. Nossa cidade é e continuará sendo luz para o país e o mundo. A aversão que alguns tem à bela República de Curitiba é porque o povo paranaense não tem sangue (ou sobrenome) de barata”, concluiu o parlamentar.

Quem também rebateu Gilmar no Twitter foi Sergio Moro (União Brasil). O senador escreveu:

“Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim. Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país.”

Por O Antagonista