quarta-feira, 10 de maio de 2023

Assessor do TSE é preso suspeito de violência doméstica e efetuar disparos de arma de fogo


 












Um assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi preso na noite desta segunda-feira (8) em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, suspeito de violência doméstica.

Segundo boletim de ocorrência, Eduardo de Oliveira Tagliaferro chegou em sua casa alterado e ameaçou a esposa.

Durante a discussão, ele subiu até o quarto e disparou um tiro. À polícia, a vítima relatou que correu em direção à garagem com as filhas em busca de proteção. Ela solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Poder Judiciário.

A arma usada foi apreendida, assim como as munições. Foi requisitado pericia no local e exame residuográfico para o indiciado.

O caso foi registrado como violência domestica, disparo de arma de fogo e ameaça pela Delegacia de Caieiras. O autor permanece preso à disposição da Justiça.

Exoneração

Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, vinculada ao gabinete do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes. Ele tinha sido nomeado em agosto de 2022 e foi exonerado nesta terça (9), horas depois da prisão.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral disse que o assessor foi exonerado “devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos.”

Por G1.