sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Fábrica de cédulas falsas é fechada em operação da PF e da PM de SP


 














A Polícia Federal divulgou hoje que em ação conjunta com a Polícia Militar, na terça-feira (6), realizou a prisão em flagrante de um indivíduo responsável por manter uma fábrica de produção e distribuição de cédulas falsas no município de São Carlos(SP).

Nessa ocasião, houve também a autuação do suspeito pela prática de receptação dolosa, na medida em que mantinha, sob a sua guarda, uma motocicleta furtada, tendo consciência desta circunstância.

A abordagem ocorreu no município de São Carlos, pela Polícia Militar, a partir da identificação de uma motocicleta furtada. Posteriormente, os policiais obtiveram informações e promoveram o acompanhamento, que culminou na localização da fábrica e identificação do responsável por manter um laboratório de produção e distribuição de cédulas falsas.

O indivíduo, então, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Araraquara – SP, local em que teve a sua prisão ratificada pela autoridade policial. Houve apreensão de farto material, especialmente cerca de cem mil reais em notas falsas, além de documentos, veículos, equipamentos, mídias e apetrechos utilizado para a confecção do dinheiro, que eram comercializados pela rede mundial de computadores.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça Federal, podendo responder pelos crimes de receptação e fabricação de cédula falsa, previstos nos artigos 180 e 289 do Código Penal, cujas penas somadas podem gerar 16 anos de reclusão.

(Com informações da Comunicação Social da PF em Araraquara/SP)