terça-feira, 20 de setembro de 2022

Atrás em pesquisas, Bolsonaro volta a descredibilizar levantamentos: “Não valem nada”


 














Um dia depois da divulgação de uma nova rodada da pesquisa Ipec, Jair Bolsonaro (PL) voltou a descredibilizar levantamentos eleitorais. Em Nova York, o presidente do Brasil disse a um jornalista: “Se você acredita em pesquisas, não vou falar contigo”.

A frase foi dirigida ao repórter Leandro Prazeres, da BBC Brasil, quando Bolsonaro deixava o hotel onde está hospedado para ir à 77ª Assembleia Geral da ONU, onde discursou nesta terça-feira (20).

"Essas pesquisas não valem de nada. Se você acredita em pesquisas, não vou falar contigo”, declarou o presidente.

Na última segunda-feira (19), a pesquisa Ipec mostrou uma ampliação da vantagem de Lula (PT), com 47%, frente a Bolsonaro, que se manteve com 31%. Com isso, o petista poderia vencer a eleição no primeiro turno, com 52% dos votos válidos.

Quando deixava o hotel em Nova York, Bolsonaro voltou a falar que venceria já no dia 2 de outubro – mesmo que as principais pesquisas indiquem o contrário. Questionado se aceitaria o resultado em caso de derrota, o presidente mostrou estar confiante. "Não vou falar em hipóteses. Vamos ganhar no primeiro turno”, disse.