terça-feira, 27 de setembro de 2022

Bolsonarista é esfaqueado em briga política e morre em SC


 















Hildor Henker, 34, morreu após ser esfaqueado em uma briga de bar no bairro de Fundo Canoas, na cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 16h30 deste sábado por motivações políticas e desavenças familiares antigas. Hildor se declarava apoiador de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Ele chegou a ser atendido pelo Corpo dos Bombeiros e levado para o hospital Hospital Regional de Rio do Sul, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu neste domingo.

O autor não teve a identidade revelada. Ainda segundo a PM, ele tem 58 anos, passagens policiais por lesão corporal e injúria e está foragido. Após o crime, ele informou a esposa sobre o que tinha feito e fugiu. De acordo com relatos de testemunhas ouvidas, a vítima e o assassino bebiam juntos quando, em determinado momento, passaram a discutir. O autor deu um tapa no rosto de Hildor e o levou para fora do estabelecimento. A facada atingiu a artéria femoral. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

Parentes e amigos lamentaram a morte e a motivação política por trás do caso. O velório e enterro ocorreram nesta segunda-feira.

Hildor era supervisor há três anos no Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social (INECES). O órgão emitiu uma nota de pesar. “O INECES se solidariza com colegas de trabalho, amigos e familiares de Hildor nesse momento de dor”.

O Globo