quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Médico corre 3 km para sair de engarrafamento e fazer cirurgia

 


A atitude tomada por um médico indiano viralizou nas redes sociais. O profissional de saúde ficou preso em um engarrafamento, então, deixou seu veículo e correu por aproximadamente 3 km para chegar ao hospital a tempo de realizar uma cirurgia. O caso foi registrado no dia 30 de agosto em Bangalore, na Índia.

De acordo com a imprensa local, Govind Nandakumar, cirurgião gastroenterologista do Hospital Manipal em Sarjapur, ficou preso no trânsito. Sem pensar duas vezes, ele abriu a porta do automóvel e começou a correr.

"Quando verifiquei no Google, ele mostrou 45 minutos para cobrir o último trecho, que de outra forma leva de 5 a 10 minutos. (...) Naquele dia tive que fazer uma cirurgia de laparoscopia e tive que começar na hora, pois era importante para o paciente e outros que aguardavam tratamento. Deixei meu carro com meu motorista e corri cerca de três quilômetros até o hospital", disse o médico em um vídeo compartilhado na internet.

A paciente era uma mulher de meia-idade, segundo o jornal, que sofria de uma doença da vesícula biliar por um período prolongado. A demora na cirurgia teria causado intensa dor no abdômen.

A equipe do Dr. Govind, que estava pronta para induzir a anestesia no paciente, entrou em ação assim que o médico chegou ao centro cirúrgico. Sem demora, o médico lavou e vestiu o traje cirúrgico para realizar a cirurgia. A paciente recebeu alta na hora marcada e passa bem.

Com informações do Uol.