quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Bolsonaro diz que pobres foram acostumados a não aprender profissão.

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou ontem ao canal Rede Vida que pessoas que vivem na linha da pobreza foram acostumadas a não aprenderem uma profissão.

Logo em seguida, porém, ele disse que não são todas as ocupações que necessitam de estudo. "Por exemplo, você quer vender uma carrocinha de cachorro-quente na praça. Você não tem que ter estudo para isso, com todo o respeito. Você tem que entrar com o pedido de alvará e a prefeitura conceder", falou.

Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil apontaram que 33,1 milhões de brasileiros vivem em algum grau de insegurança alimentar — quando a pessoa não tem acesso regular a alimentos de qualidade em todas as refeições.

De acordo com o levantamento, em Santa Catarina, são 558 mil pessoas com insegurança alimentar moderada, que significa que alguns membros da família não estão fazendo todas as refeições diárias para economizar. "É o quadro da mãe que deixa de comer para alimentar os filhos, ou da pessoa que não consegue cozinhar por não ter acesso ao gás de cozinha", explicou Maitê Gauto, gerente da ONG Oxfam Brasil, em entrevista a Ecoa.