quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Prédio de cinco andares desaba e mata uma pessoa em MG


 













Ao menos uma pessoa morreu e três ficaram ferida na madrugada desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, após um prédio de cinco andares desabar. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o edifício, que ficava no bairro Planalto, próximo ao aeroporto e a Lagoa da Pampulha, era novo e estava em fase de acabamento.

“Duas famílias ocupavam o imóvel, uma dela morava no térreo e a outra no último andar”, explicaram os bombeiros em nota. Apenas uma das famílias estava no local no momento do acidente, que era formada por quatro pessoas – um casal de idosos e duas filhas.

O pai e as filhas foram retirados dos escombros, conscientes, mas feridos. Com apoio do Samu, eles foram levados para o hospital Odilon Behrens. A mãe foi encontrada pelos socorristas já sem vida. Os bombeiros informaram ainda que o prédio desabou sobre uma casa vizinha, mas os moradores estavam viajando e o local estava vazio.

A Defesa Civil está no local do desabamento para avaliação da estrutura, e a perícia da Polícia Civil já foi acionada. Além disso, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi contatada para a desenergização da rede no local. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, que isolou a área, e da BH Trans, que fez a gestão do trânsito.

CNN