domingo, 25 de setembro de 2022

Após acusar petistas de fascismo, Ciro agora chama de nazistas


 














O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, aumentou ainda mais o tom das críticas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu partido, o PT. Após acusar petistas de fascismo, o ex-ministro comparou a campanha de voto útil em favor do petista com o nazismo, já que tentam “exterminá-lo” politicamente. A declaração foi dada na quinta-feira (22) em sabatina do pedetista ao jornal “Correio Braziliense” e a TV Brasília.

“Estou muito chocado com a falta de escrúpulo do Lula e do PT. É impressionante. Me sinto como um cara objeto de extermínio. Eles não querem me derrotar: querem me exterminar. São nazistas mesmo e ficam acusando o Bolsonaro de fascista, que é também”, disse Ciro.

O pedetista é alvo de uma campanha por parte do PT para que seus eleitores votem em Lula já no primeiro turno. O objetivo é que a eleição termine já no dia 2 de outubro e não se prolongue até o fim do mês, com receio de um fortalecimento do presidente Jair Bolsonaro (PL). A ofensiva, porém, tem feito com que Ciro intensifique as críticas ao ex-presidente, de quem já foi aliado.

O Globo