quarta-feira, 20 de julho de 2022

Treta? Sergio Moro diz que Álvaro Dias nunca foi seu padrinho político

 


Candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil) diz que Álvaro Dias (Podemos), seu provável adversário na eleição, nunca foi seu padrinho político.

“Ele não é meu padrinho. O que me deu notoriedade foi a carreira pública que tive como juiz e ministro. Meu padrinho é o povo brasileiro”, afirmou Moro à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Dias foi um dos principais responsáveis por filiar Moro ao Podemos no ano passado. Depois, tornou-se um dos maiores defensores de sua candidatura à Presidência da República.

Em março, no entanto, o ex-juiz mudou de partido e acabou abandonando o projeto presidencial.

Ele tentou depois transferir o domicílio eleitoral para São Paulo, mas a pretensão foi barrada pela Justiça. De volta ao Paraná, Moro decidiu disputar o Senado, vaga que é ocupada atualmente por Dias, que deve buscar a reeleição.

Nos bastidores, aliados do atual senador têm reclamado de ingratidão do ex-juiz. A princípio, a orientação de Dias é fazer apenas referências sutis a Moro, mencionando que o atual senador é coerente, tem história na política e não é oportunista. Todas características, avalia sua campanha, que não se aplicam ao ex-afilhado.