quarta-feira, 27 de julho de 2022

Mulher é atingida por drone durante show e precisa passar por cirurgia


 












Uma mulher de 31 anos precisou passar por cirurgia após ser atingida por um drone durante um show no Setor de Clubes Sul, no Distrito Federal. O caso aconteceu no último sábado (23), no festival Na Praia. Nathália Nina contou que percebeu que o drone voava baixo, se afastou do equipamento algumas vezes, mas foi atingida mesmo assim.

Por causa do ferimento próximo ao olho, médicos indicaram que a veterinária passasse pela operação. Em nota, o Grupo R2, responsável pelo festival, afirmou que o drone era operado pela banda que se apresentava no momento do acidente. A empresa disse ainda que o grupo não tinha autorização para operar o voo e que prestou socorro à vítima.

Já a banda Mingana Que Eu Gosto declarou estar “consternada e triste” com a situação e diz que buscou prestar assistência à vítima. “Durante a filmagem do nosso show, o drone que contratamos perdeu o sinal e acertou uma pessoa. Precisamos ressaltar que contratamos um profissional habilitado e com experiência e equipamento adequado”, afirma o grupo, em nota.

À reportagem, Nathália contou que estava assistindo ao show quando percebeu que o drone voava baixo. “Mudamos de lugar três vezes. Ficamos mais ou menos na direção de umas palmeiras decorativas do evento, porque sairíamos um pouco da rota de voo”, disse a veterinária.

Ela disse que, mesmo assim, não conseguiu escapar do equipamento. “Eu vi o drone colidindo com essa árvore e vindo na direção do meu rosto. Eu ainda tive o reflexo de abaixar a cabeça, mas pegou no meu rosto”, lembra Nathália.

Em seguida, a veterinária afirma que muito sangue começou a sair do ferimento. “Fui avaliada por três médicos, que acharam melhor eu passar pelo procedimento com o cirurgião plástico, por ser uma área muito sensível e que poderia afetar a estética também”, disse.

G1