quinta-feira, 21 de julho de 2022

Ratinho Jr lidera intenções de voto para o governo com 43%; Requião tem 16%

 


O governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD) lidera as intenções de voto para o governo do Estado, segundo pesquisa da Real Time Big Data divulgada hoje. De acordo com o instituto, Ratinho Jr tem hoje a preferência de 43% do eleitorado, contra 16% do ex-governador Roberto Requião (PT). Em terceiro, aparece o senador Flávio Arns (Podemos), com 6%, seguido do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB). Em convenção ontem, o PSDB do Paraná desistiu de lançar candidato próprio ao Palácio Iguaçu, e Silvestri vai concorrer ao Senado.

Na pesquisa espontânea – quando não são apresentados os nomes de pré-candidatos – apenas três nomes foram citados.Ratinho Jr tem 21% das intenções de voto, Requião 7% e Flávio Arns foi 1%.

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores paranaenses entre os dias 19 e 20 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados da pesquisa encomendada pela Record TV, realizada pela Real Time Big Data, estão registrados sob o número PR-06745/2022.

Intenções de voto para o governo do Estado

Ratinho Jr (PSD) 43%
Requião (PT) 16%
Flávio Arns (Podemos) 6%
César Silvestri Filho (PSDB) 2%
Ângela Machado (PSOL) 1%
Solange Ferreira Bueno (PMN) 0%
Zé Boni (Agir 36) 0%
Brancos/nulos 14%
Não sabe/não respondeu 18%