quinta-feira, 28 de julho de 2022

“Não preciso de lei de teto de gastos”, diz Lula
















 O pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Lula, disse nesta quarta-feira (27), em entrevista ao UOL, que não precisa do teto de gastos, que passou a vigorar em 2017, durante o governo de Michel Temer (MDB). “Não preciso de teto de gastos. Quando você faz uma lei de teto de gastos é porque você é irresponsável, porque você não confia em você, porque você não confia no seu taco, porque você não tem segurança do que vai fazer”, disse o petista ao veículo.

Lula disse ainda que o Brasil precisa de “um governo que tenha credibilidade” e que “garanta estabilidade e previsibilidade”. “Isso eu e [Geraldo] Alckmin vamos fazer com muita competência […]. Se eu tiver que gastar eu tenho que fazer uma dívida em algum ativo que seja produtivo e que me garanta uma certa rentabilidade. Eu não posso gastar aquilo que não tenho”, disse o petista.

O teto de gastos estabelece limites para as despesas primárias anuais dos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público da União, do Conselho Nacional do Ministério Público e da Defensoria Pública da União. Esses limites são anualmente corrigidos somente pela taxa da inflação do ano anterior.

 Gazeta Brasil