terça-feira, 19 de julho de 2022

Pai vende filha recém-nascida pelo WhatsApp por R$ 1.500 para comprar um celular novo


 














Um homem de 23 anos vendeu a filha recém-nascida pelo WhastApp por aproximadamente R$ 1.500 para comprar um celular. O caso foi registrado neste mês na Bolívia.

A bebê chegou a ser entregue nas mãos da compradora, uma mulher identificada como Carmen Condori de 60 anos. Mas, após uma denúncia, a bebê foi resgatada pela polícia local. O pai da criança, Faustino Colque Mollo, havia pedido para a namorada realizar um aborto, mas ela se recusou. Então, quando a filha nasceu, ele colocou a menina à venda em vários grupos do aplicativo.

Segundo uma amiga da mãe da criança, Faustino a obrigou a concordar com a venda da filha. A mãe da bebê tentou resgatar a filha, mas a mulher que havia comprado a menina, pediu o dobro do dinheiro para revender a criança. A menina foi resgatada no dia 11 de julho.

De acordo com relatos das autoridades, a bebê chorava muito, estava com fome e tinha dificuldade para respirar. Faustino Colque Mollo e Carmen Condori estão detidos. Eles foram indiciados pelo crime de tráfico e contrabando.

R7