quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Ivaiporã........Vereadores cassam mandato da Gertrudes Bernardy.

 


Terminou por volta das 1h45, desta quarta-feira (26) a reunião que cassou o mandato da vereadora e presidente da Casa de Leis, Gertrudes Bernardy (MDB), após uma sessão de mais de 6 horas. A sessão começou por volta das 18h30 de terça-feira, com um grande número de pessoas no plenário e também na área externa da Casa de Leis. Seis vereadores votaram favoraveis a cassação e três foram contrários.

Gertrudes virou alvo de uma denúncia feita pelo ex-vereador e candidato a prefeito na última eleição Alex Papin (PROS). Conforme o pedido de investigação, a vereadora comemorou o aniversário com outros seis servidores dentro da Câmara em 17 de de junho.

A denúncia argumentava que a reunião foi realizada durante a pandemia de Covid-19, infringindo decretos municipais.

A sessão foi conduzida pelo vereador Nando Dorta (PTB) vice-presidente do legislativo e , presidente da Comissão Processante que deu posse ao suplente de vereador Valdecir Rodrigues Dias (PTB), o Careca, que substituiu o vereador Emerson Bertotti (PTB) impedido de participar da sessão de julgamento por ter sido ouvido como testemunha de defesa de Gertrudes.

Votaram favoráveis à cassação de Gertrudes, os vereadores: Nando Dorta, Antônio Vila Real (MDB ), Josane Disner (Republicanos), Edivaldo Aparecido Montanheri (PTB), o Sabão e José Maria Carneiro (Republicanos).

Contrários os vereadores Gertrudes, José Maurino Carniato (MDB) e o suplente Careca.