domingo, 23 de janeiro de 2022

Petrobras já registra mais de mil casos de Covid-19, diz FUP

 


A Petrobras registrou mais de mil funcionários afastados por Covid-19 desde meados de dezembro, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). O balanço foi apresentado ao sindicato pela empresa nesta sexta-feira. Há uma semana, eram 725 infectados.

Segundo a FUP, as informações foram transmitidas pelo gerente-executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Petrobras, Joelson Falcão, em reunião realizada nesta sexta-feira com a federação e outras entidades sindicais do setor.

Na próxima quinta-feira, dia 27, está previsto um outro encontro entre FUP e o grupo de Estrutura Organizacional de Resposta da Petrobras.

A explosão de casos de Covid devido à variante Ômicron são reportados pelos sindicatos regionais à FUP. O Sindipetro do Norte Fluminense contabilizou 236 casos entre 13 e 21 de janeiro em 18 embarcações nas bacias de Santos (SP) e Campos (RJ).

Há ainda, de acordo com o Sindipetro-NF, afastamento de 29 pilotos de helicópteros que levam funcionários das plataformas para o continente.