sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Infecção por Covid complementa vacina e cria “superimunidade”, diz estudo













 Um estudo da Universidade Oregon Health & Science, nos Estados Unidos, publicado na revista Science Immunology diz que a combinação da vacinação e da infecção natural — independente da ordem — é capaz de criar uma “superimunidade” contra a Covid.

Segundo a pesquisa, a quantidade de anticorpos no sangue de pessoas que foram contaminadas após a imunização — e vice-versa — é 10 vezes maior do que a gerada somente pela vacinação. O estudo foi feito antes da identificação da variante Ômicron.

Os pesquisadores analisaram a reposta imunológica de 104 pessoas vacinadas contra a Covid. Os participantes do estudo foram divididos em 3 grupos: 42 imunizados sem contágio prévio, 31 que tomaram a vacina após uma infecção e outros 31 que foram infectados depois da imunização.

Os resultados mostraram que os 2 grupos com “imunidade híbrida”, formado pelas pessoas que foram vacinadas depois de serem infectados e vice-versa, geraram os maiores níveis de anticorpos em comparação com o grupo que foi apenas imunizado.

O Antagonista